Abrindo...

Tríduo Santo Antônio


Com muita alegria comemoramos o Tríduo de Santo Antônio Padroeiro de Curvelo e Patrono de Nossa Escola.
Realizamos junto a nossa capela um breve momento de Espiritualidade com toda comunidade escolar, voltando nossos pensamentos e orações para conhecer um pouquinho mais sobre a vida deste nosso importante Santo.
 Embora batizado de Fernando quando nasceu em Lisboa, em 1195, Antônio (“o propagador da verdade”) mudou seu nome ao se tornar frade, porque era isso o que o jovem português queria fazer: propagar a verdade de sua fé, difundir os Evangelhos e viver seu amor a Cristo em seu dia a dia.
Santo Antônio é popular porque amou os pobres, como exige a Ordem dos Franciscanos, à qual pertenceu. Segundo a tradição, dedicou sua vida a ajudá-los, inclusive materialmente. Alguns relatos contam que ele teria conseguido um dote para uma moça italiana casadoira (daí ser o santo das casamenteiras), outros falam que distribuiu pães doados por uma devota francesa que lhe atribuiu um milagre (segundo a tradição, o pãozinho bento dado pelas igrejas consagradas a ele no dia 13 de junho garante fartura em casa se colocado numa lata de mantimentos).
O santo também teria o dom de devolver objetos e de obter vitória em causas perdidas devido a outro grande feito: teria convencido um noviço a se arrepender de lhe ter roubado o livro de orações depois de esse fiel ter avistado o diabo numa ponte.
O santo é tão amado que são inúmeras as crianças com seu nome em Portugal, França, Espanha, Itália e por aqui também em nossa comunidade Escolar.
Santo Antônio Rogai por Nós, intercedei a Deus por nós.

Prof. Cristina Cássia
SOR- CFSA 

Tríduo Santo Antônio 4839032866896242035

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Notícias por E-mail

ADS

Notícias Populares